segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Menina é 1º bebê do ano na Santa Casa

Helloyanny Pietra de Souza Oliveira é o primeiro bebê do ano de 2012 nascido na maternidade da Santa Casa de Misericórdia do Pará, a maior da região amazônica. A mãe é Erika Cristina Modesto de Souza, que começou a ter contrações às 11h da manhã do dia 31 e foi internada no hospital às 22h. A menina nasceu às 2h48 da madrugada de 1 de janeiro de 2012.
Érika Cristina tem 29 anos e disse que sempre via as matérias sobre o nascimento do primeiro bebê do ano e tinha esperança que um dia isso pudesse acontecer com ela. “Hoje taí, toda a imprensa está aqui me entrevistando” disse Erika.
Segundo ela o parto foi tranquilo, depois do pré-natal feito pelo SUS. Érika já é mãe de uma criança de nove anos, que também nasceu de parto normal.
“É uma alegria muito grande receber este presente, e numa data como essa, é especial, muita gente estava comemorando a chegada do ano e eu estou comemorando os dois, a chegada de 2012 e a minha querida Helloyanny”, disse a avó da criança, Selma Modesto.
Helloyanny Pietra nasceu de parto normal, com 3 kg e 140g e 50 centímetros. O estado de saúde do bebê é bom e, segundo a enfermeira obstetra de plantão, Deuzanir Vieira, a criança e a mãe vão ficar 48 horas em observação antes da alta médica.
Em média, nascem 500 bebês por mês na maternidade da Santa Casa de Misericórdia, que detém o titulo de Hospital Amigo da Criança e é a maior maternidade pública da região amazônica. (Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário