terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MEC distribuirá de 600 mil tablets para ensino médio

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta terça-feira (7) que o governo federal distribuirá em 2012 até 600 mil tablets para 58 mil escolas de ensino médio vinculadas ao programa ProInfo. Ele disse que a iniciativa chegará aos estudantes e professores no segundo semestre, após certificações dadas pelo Inmetro.
Mercadante, que ocupa há poucas semanas o cargo exercido por quase sete anos pelo pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que os tablets serão de propriedade das escolas, mas todos os alunos e professores poderão levá-los para casa após a assinatura de um termo de responsabilidade.
"Depois disso, temos de ver a questão da banda larga, precisamos acelerar nisso”, afirmou ele em entrevista coletiva. Segundo o ministro, as escolas rurais seguirão com dificuldades. “Temos desafio para chegar a regiões ribeirinhas, à região Norte. Por isso estamos contratando um satélite de grande porte para levar a banda larga à Amazônia. Isso acontecerá em 2014”, afirmou.
Maurício Savarese

domingo, 5 de fevereiro de 2012

PARAZÃO 2012....

o 1° turno do parazão encerrou hoje para paysandu, são francisco, independente e são raimundo.
o paysandu que dependia de si proprio pra ganhar a vaga perdeu em casa para são raimundo e nem um dos 2 se classificaram, ja o remo perdeu em santarem para o são francisco mais mesmo com o resultado o remo se classificou com uma ajudinha de seu oponente que perdeu ja o aguia lider perdeu pro independente que nao tem chance de classificação mais ja deu um toque que acordou no campeonato ja o aguia esta classificado, tuna é cametá se classificaram com o enpate os confrontos na semi finais vão se
1° AGUIA x REMO 4°
2ºCAMETÀ x TUNA 3º

boa sorte a todos e que vença o melhor !!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Educação brasileira

aparti do dia 13 de fevereiro ira começar a 4º avaliação em menos de 1 més ouve a 3º avaliação ou seja estamos passando por cima de muito conteudo tudo isso por causa da greve com isso quem se lasca é os alunos como sempre.